01 agosto 2009

Um retrato do descaso!!!!






José Valter Camargo, humilde brasileiro, mora numa casa sem luz nem água no bairro Bela Vista em Palhoça. Conhece muito pouco sobre a gripe A, sobre a morte de Michael Jackson ou sobre os problemas econômicos do país. Preocupado em sobreviver todos os dias, luta em busca de algo para comer...e por aí vai senhoras e senhores!!!!

3 comentários:

  1. Muito Boa GUTOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!

    Marcelo Bittencourt/Cacalhada News.

    ResponderExcluir
  2. Pior disto tudo e que ele nao e o unico neste mundao de Deus que vive assim!(Descaso)
    Enquando o senado ri do povo!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Trabalho com essa realidade social diariamente e o descaso realmente prevalece! Neste país de muitas injustiças e desigualdade social, onde poucos são os que tem acesso aos seus direitos fundamentais ou as migualas que lhes são oferecidas pelos Programas Sociais.
    É uma vergonha saber que existem pessoas nesta condição desumana e o pior é que ainda conheço profissionais que (que trabalham na área social)dizem ser "vagabundo e sem-vergonha" pessoas como este senhor da foto.
    Acredito que o Jornalismo tem uma função social de grande valor, é com essas máterias que se dá visibilidade a realidade brasileira da qual encotramos facilmente e a oportunidade da transformação social, a partir da atitude de cada um. Eu particularmente conheço demais essas realidades e procuro realizar meu trabalho de maneira ética, justa, humana, democrática, digna e com mto respeito e amor, pautando os serviços sociais(saúde, assistência e previdência social) como um Direito do ser humano, que infelizmente não tem os seus mínimos sociais assegurados pelo Governo.
    Ufa.....foi um desabafo!

    Emocionante e Indignante a reportagem, no entanto linda a Foto.
    Parabéns Guto!

    Schayane

    ResponderExcluir