27 maio 2010

Até quando??





A situação no loteamento Benjamim, em São José, é desumana. Na semana passada o rio Forquilhas transbordou e transformou a vida de 34 famílias num verdadeiro caos. Na manhã de terça-feira estive no local com a jornalista Ângela Bastos para descrever a situação de algumas famílias nas páginas do DC. O único acesso é por uma pequena rua com buracos, lama e lixos misturados.
André Pacheco (foto) mora com a esposa Marinês Bueno Luz. A única iluminação é uma lâmpada no meio do casebre. Restou apenas a cama e alguns panos que usa para dormir. O restante a água levou ou foi roubado. Os filhos moram na sogra. "Não tem como eles morarem com a gente aqui. Na verdade até para nós é difícil morar nessa situação".
Maria Domingas dos Santos (foto) já perdeu armários, guarda-roupa, máquina de lavar-roupa, geladeira e outros utensílios domésticos. O que ainda tem é esperança de mudar de vida para dar a sua família maior bem-estar. Mora há cinco anos com o marido e mais uma menina de sete anos no Benjamim. Deseja apenas a chance de viver em paz. As roupas já deixa em sacolas para não ser surpreendida com as cheias. "Como qualquer outra família quero poder ter a chance de ver um futuro para nós. Alguém tem que ver esta situação desumana que vivemos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário