![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi9wSjA-6kGtnnBjUqZ0EsiA8s1y2cTLkHNpjtXGzp5rwW5kq-iMEJw4_8Slxkg41b5fksPIzm6owWrfDGRrhfOqlokPfu7u1jdqxxUWwANrOzpmVdRyACm0iUjdxD4gKgem89zULqB3ggD/s400/8849650.jpg)
À vontade, ele aproveita a calmaria na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, para se limpar. Quem passa, durante a caminhada matinal, chega a confundi-lo com um pássaro ou algo parecido. Um dos quatro pinguins que brincam na manhã desta quinta-feira atrai, especialmente, quem já sabe de sua existência no local.
Lucas Alberto Souza, 12 anos, carinhosamente conhecido como Luquinha, saiu de casa para passear com o pai e antes resolveu conhecer a ave marinha que passa bom tempo de sua estadia dentro d'água:
— Estamos indo para a praia, e pedi para o pai parar aqui para conhecer melhor o pinguim. Ele é muito engraçadinho, pena que está muito longe. Mas até é melhor para ele ficar protegido.
Os pescadores do local acreditam que ele tenha vindo pelo canal da barra.
— A fartura de peixes embaixo da ponte faz com que ele goste ainda mais do local. Hoje, já consegui avistar quatro que ficam brincando e buscando os peixes. Ano passado já tinha visto pinguim por aqui. Mas neste ano o número aumentou— disse Marcos Rodrigues, morador da Lagoa da Conceição e pescador nos momentos de folga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário