12 janeiro 2011

Direito para poucos...


Manoel Darci da Silva, 45 anos e a esposa Juliana da Silva Machado, 53, se preparavam para mais um dia de intenso trabalho. Foram surpreendidos no terreno de sua residência, na localidade de Papaquara, na praia de Canasvieiras, no norte da ilha de Florianópolis, pelos fiscais do Floran acompanhados por policiais fortemente armados.

Vieram para demolir uma parte da casa paralisada desde sexta-feira quando foram avisados. _Não entendo como um cidadão como eu, que paga IPTU desde 2006 e compra esta propriedade por R$ 19 mil, tem parte da casa derrubada.

As autoridades no local deram 40 minutos para o casal desocupar o local para ser feito a demolição. _Conheço pessoas com a mesma situação que eles resolveram de outra forma. Pagaram uma multa e foi tudo resolvido. Como na sexta os fiscais disseram que iriam conversar comigo hoje, pensei que com a gente seria da mesma forma.

Moradores da localidade de Papaquara observavam atentos a operação. Alguns receberam orientação dos fiscais da Floran. Manoel pediu apoio da comunidade para agilizar a retirada. _Somos todos uma família aqui na comunidade. Todos se ajudam _disse um morador enquanto tira a mesa e fogão do amigo.

A maioria dos pertences do casal foi amontoada na cozinha. A retroescavadeira trabalhava na derrubada das paredes e Juliana era amparada por amigos. _Gente o que iremos fazer agora? Não tinhamos nem terminado de quitar as compras para a obra. Vamos ter que dar um jeito_ dizia aos prantos.

Uma moradia foi totalmente derrubada. Nela não havia indicios de alguém morando. Madeiras foram retiradas de um riacho usada como ponte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário