13 setembro 2011

Livre!!!






Sei que é um pouco tarde para publicar estas fotos. Mesmo assim irei compartilhar com todos. Desde quando descobrimos que esta baleia franca juvenil estava encalhada na praia do Pântano do Sul, em Florianópolis, a correria foi grande. A chuva castigava a cidade e principalmente o Estado. Durante os dias dias de cobertura do resgate a praia esteve completamente lotada de curiosos e moradores.




No segundo dia de cobertura pelo Diário Catarinense optamos em fazer ao vivo pelo www.diario.com.br e chegou a ter correntes de orações. Dois fatos me chamaram a atenção. No primeiro dia, uma senhora ficou orando silenciosamente para ela se soltar e seguir seu rumo. O outro, foi um menino com sua mãe. Ela perguntou se ele desejava voltar para casa. O menino respondeu convicto. "Mãe, só saio daqui quando ela desencalhar".



No momento em que este belo mamífero foi liberto (já encontrava-se altamente cansado, depois de dois dias de luta pela sobrevivência) a euforia tomou conta na praia. Eram biólogos, moradores, policiais ambientais e bombeiros emocionados. Naquele dia de volta para a redação, a sensação de alívio tomou conta de todos.

Um comentário:

  1. Grande Guto! Duas semanas atrás tinham umas 5 baleias entre a Joaca e o Campeche, bobear essa era umas delas. Tava sem onda aqui e fiquei admirando elas.

    Ps.: coloca uma integração com o Face aqui no teu blog.

    Abraço.

    Renato

    ResponderExcluir