11 janeiro 2012

Um dia para esquecer nas férias







O fato não é mais novidade. O congestionamento quilométrico afeta diretamente famílias de todas as partes que enfrentam a BR-101 no Verão. Nesta manhã mais um drama vivido por centenas de pessoas que nem sabiam o que ocorria. Um acidente com uma morte no Morro dos Cavalos deixou centenas de pessoas paralisadas sem saber o que fazer para aliviar o calor e a espera rotineira nesta fase do ano em Santa Catarina.

A família do gaúcho Rodrigo Rubens Arruda, 30 anos, voltava para casa depois das férias em Bombinhas. Não sabiam porque estavam paralisados numa rodovia parcialmente duplicada. _Meus filhos já estão passando mal por causa do calor. Pior que não temos para onde fugir_ reclama o comerciante enquanto observa motoristas em busca de atalhos para driblar a imensa fila que em determinado momento chegou a mais de 20 quilômetros no sentido norte-sul.

A de Juan Salazar, 32 anos, voltava para Buenos Aires e uma de suas filhas chegou a passar mal enquanto aguardava um desfecho do transtorno. Na fila por mais de duas horas resultou em problemas de saúde de uma das filhas _Não sei nem o que esta ocorrendo. Quero apenas chegar em casa. Estava previsto para chegar no horário, mas agora não sei nem quando irei chegar_ reclama o argentino. Enquanto observava a fila sem esperança para pegar o rumo para a casa a esposa cuidava de uma das filhas que vomitava por causa do excessivo calor.



Um comentário:

  1. É meu amigo Guto, enquanto Santa Catarina ficar com essa corja de políticos corruptos que só pensam em seu umbigo, viveremos assim sem força política. Pois é uma vergonha essa BR 101 não está definitivamente concluída, pois Paraná e Rio Grande do Sul, já acabaram as duplicações faz tempo, por que será?

    Abraços.
    http://campechefatosefotos.blogspot.com/

    ResponderExcluir