24 janeiro 2011

O perigo mora ao lado!!!


A cena assusta. A menos de um metro de um desmoronamento mora o aposentado Raulino Monn, 79 anos. Conta tranquilamente que na tarde de sábado, sentado num banco viu o barranco desmoronar. O filho Antônio Monn, 54 anos, com medo de ocorrer algo com o pai, levou para sua casa para ficar em segurança. A casa construída em 1829 tem parte da frente comprometida é na rua Gersino Querino Porto em Santo Amaro da Imperatriz. _As telhas já quebraram e dá para ver tranquilo que a parte da frente cedeu. A mãe já morreu e o pai recebe apenas um salário mínimo de aposentadoria. Ele não tem para onde ir. Caso contrário já teríamos tirado ele dali_ afirma o filho Antônio Monn, 54 anos.

Raulino não sente medo de morar na casa onde criou os cinco filhos e ainda guarda fortes lembranças da mulher. _Não vai acontecer nada. Se fosse para acontecer já teria a água me levado_ diz o viúvo com um forte sotaque alemão.

No caminho para a casa, explica ter construído os acessos com a perna ainda engessada. _Fiz tudo isso aqui com a minha perna ainda ruim. Aqui tenho o meu canto. Criei meus cinco filhos e tenho minha geladeira, as minhas coisas e minha televisãozinha_ completa.

Vizinhos ficam apreensivos com a situação de Raulino. _Não tem uma chuva em que todos não ficam com medo de que ocorra algo com o seu Raulino. Alguém tem que tomar uma atitude antes que ocorra algo com ele_ disse uma vizinha que prefere não ser identificada.

Um comentário:

  1. Guto, o negócio é colocar um Trio pro Raulino Monn. Aposto que depois dele ouvir Trio, a vida dele não será mais a mesma kkkkkkk

    Abraço do amigo Renato

    ResponderExcluir